RPPN em Guia Lopes da Laguna (MS) é vistoriada com sucesso

RPPN em Guia Lopes da Laguna (MS) é vistoriada com sucesso

24 de novembro de 2020 Off Por Funatura

Mais uma vistoria em área de RPPN foi concluída com sucesso! Desta vez, nossos parceiros da Fundação Neotropica do Brasil acompanharam o ICMBio na RPPN Santo Onofre, em Guia Lopes da Laguna (MS).
A RPPN de 1.890 hectares foi criada por iniciativa do proprietário rural Max Antônio, com apoio técnico da Fundação Neotrópica do Brasil, por meio do nosso projeto Reservas Privadas do Cerrado. A instituição é nossa parceira no Mato Grosso do Sul e fornece toda a ajuda necessária a quem deseja criar uma RPPN.
A área localizada entre os municípios de Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Maracajú (MS), agora está em fase de análise pelo ICMBio, órgão responsável pela formalização destas áreas.
A Fundação Neotrópica do Brasil é uma das consultoras do projeto Reservas Privadas do Cerrado, executado pela Fundação Pró-Natureza – @funatura , com recursos do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos – CEPF e apoio do Instituto Internacional de Educação do Brasil – @iieboficial .
Por meio da iniciativa, a Neo incentiva e dá suporte a proprietários/as rurais para criação de RPPNs no bioma Cerrado em Mato Grosso do Sul.
Saiba mais sobre o projeto.