Área de futura RPPN no Goiás é vistoriada com sucesso

Área de futura RPPN no Goiás é vistoriada com sucesso

20 de novembro de 2020 Off Por Funatura

Outra boa notícia para nosso projeto e para a conservação do Cerrado! Foi feita ontem (19), vistoria na futura Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Bacupari, do proprietário Fábio Padula, no município de Cavalcante (GO). 
A reserva, que contém 36,80 hectares, está sendo criada pelo projeto Reservas Privadas do Cerrado, com o apoio dos parceiros locais do Instituto Cerrados. A Bacupari está localizada na zona de amortecimento norte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Reserva da Biosfera Goyaz – UNESCO e APA do Pouso Alto. Colabora para a proteção da bacia do rio Almas e micro bacia do rio São Bartolomeu, águas que alimentam várias regiões do nosso pais.
O local é privilegiado e rico em fisionomias do cerrado, contando com cerrado rupestre, campos, cerrado propriamente dito e mata de galeria, todas preservadas. Um verdadeiro refúgio para animais silvestres da região, onde, não raro são encontrados vários animais do Cerrado como anta, capivara, queixada, lobo guará, veado campeiro, tamandua, teius e uma infinidade de aves como, soldadinho, martim pescador, siriemas, tucanos, araras e muitos outros pássaros.
A natureza agradece esse ato voluntário dos proprietários em conservar para essa e as futuras gerações!
O projeto Reservas Privadas do Cerrado é uma realização da @funatura, com recursos do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF, na sigla em inglês para Critical Ecosystem Partnership Fund) e apoio do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB). Mais informações no nosso site reservasprivadasdocerrado.com.br (link direto na bio).