Propriedade na Serra do Lajeado (TO) participa do projeto de criação de RPPN

Propriedade na Serra do Lajeado (TO) participa do projeto de criação de RPPN

11 de maio de 2020 Off Por Funatura

Neste último fim de semana, nosso parceiro local no Tocantins, Ricardo Haidar, visitou uma propriedade no município de Lajeado (TO). No local, está instalado o atrativo Morro do Segredo, que já funciona há quatro anos e dá acesso à Serra do Lajeado/Carmo.

Recentemente, os proprietários investiram na adequação de normativas, com trilhas certificadas, degraus para receber os visitantes com mais segurança, entre outras medidas para oficializar ainda mais o funcionamento do turismo no local.

A propriedade é muito rica em termos de Cerrado, e uma caminhada faz com que o visitante passe por um mosaico de vegetações – Cerrado ralo, Cerrado típico, Cerrado rupestre, Floresta estacional (mata seca), mata de galeria e Cerradão.

Uma infinidade de recursos naturais que, com a criação da RPPN, serão preservados de forma definitiva!

Para os proprietários, o projeto Reservas Privadas do Cerrado veio em excelente hora e, a possibilidade da criação de uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) na área deve abrir várias oportunidades em relação ao ecoturismo para o atrativo.

Nosso parceiro local está em contato com os proprietários da área para garantir que todas as dúvidas sejam sanadas e que a criação de mais uma RPPN seja criada no Tocantins, aumentando as áreas de Cerrado protegidas em nosso país!