Projeto estimula a criação de reservas particulares em Bonito-MS

Projeto estimula a criação de reservas particulares em Bonito-MS

19 de fevereiro de 2020 Off Por Funatura

E o Reservas Privadas do Cerrado está sendo divulgado nas várias regiões do bioma brasileiro. Nesta terça-feira (18), foi a vez de Mato Grosso do Sul conhecer nossa iniciativa. Juntamente com o coordenador do projeto, Laercio Machado, o consultor que representa essa região, Rodolfo Portela, apresentou o projeto para o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito.

Na oportunidade, foram expostos os benefícios em se criar uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), os principais passos para a criação, bem como foram tiradas dúvidas dos presentes.

O Conselho é composto por representantes de diversos setor da sociedade, como: turismo, agricultura, comércio e executivo, um público estratégico para o projeto, que quer chegar ao maior número de proprietários rurais do Cerrado para conscientizá-los da importância em se criar reservas particulares para a conservação deste bioma tão ameaçado.

O feedback foi bastante positivo e como encaminhamento deste encontro foi sugerido pelo próprio Conselho que o projeto Reservas Privadas do Cerrado seja apresentado também para os proprietários de atrativos turísticos da região, por conta da atividade estar diretamente relacionada com a conservação da natureza.