Curso: ‘Plano de Negócios para RPPN’ está com inscrições abertas

Curso: ‘Plano de Negócios para RPPN’ está com inscrições abertas

5 de fevereiro de 2021 Off Por Funatura

Você sabia que além de conservar, também é possível empreender em uma RPPN?

Pensando nessa possibilidade, o WWF-Brasil, com apoio do projeto PaSoS, financiado pela União Europeia, e em parceria com o Sebrae e a Ecoa, por meio do projeto Eccos (Ecorregiões, Conectadas, Conservadas, Sustentáveis), recebem até 18 de fevereiro de 2021, oferecem inscrições para o curso ‘Plano de Negócios para RPPN’.

O objetivo do curso é apoiar os empreendedores de RPPNs com informações práticas, claras e diretas, para a criação de um Plano de Negócios, como forma de gerar renda para essa e outras áreas de conservação. A capacitação será ministrada no formato EaD (Ensino a Distância).Sobre as RPPNs

O Decreto federal nº 5.746/2006 define, em seu artigo 1º, que RPPN é uma Unidade de Conservação de domínio privado, com o objetivo de conservar a diversidade biológica, gravada com perpetuidade, por intermédio de Termo de Compromisso averbada à margem da inscrição no Registro Público de Imóveis”.

Hoje, o país já soma 1670 RPPNs, com cerca de 900 mil hectares de áreas protegidas nos biomas Brasileiros.

Mesmo estando na categoria de Uso Sustentável, as RPPNs seguem as funções e permissões das UCs (Unidades de Conservação) de Proteção Integral. Com status de proteção perpétuo, essas áreas podem ser criadas sem que haja exigência quanto ao seu tamanho, e ainda com a possibilidade de serem desenvolvidas atividades turísticas, pesquisa científica e de educação ambiental.
Para se inscrever

O curso é gratuito e destina-se para gestores ou proprietários de RPPN.

Para se inscrever, basta acessar o link  https://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/especiais/curso_rppn/ até 18/2/21 e preencher o formulário com seus dados.

Não perca, vagas limitadas!

Com informações, WWF-Brasil.