Bela propriedade na região do Jalapão é visitada para a possível criação de RPPN

Bela propriedade na região do Jalapão é visitada para a possível criação de RPPN

15 de julho de 2020 Off Por Funatura

No último dia 3 de julho, um de nossos consultores, Ricardo Haidar, fez uma visita à Fazenda Terebitina, no município de Ponte Alta do Tocantins, região do Jalapão. Como havia o interesse do proprietário em criar uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), nosso parceiro foi até o local para fazer um reconhecimento da área.

De acordo com Haidar, a criação da RPPN está intimamente ligada a cultura e traços afetivos do proprietário à área, já que sua família ocupa a região desde 1920 com atividades agropecuárias  de forma racionais e preservando os recursos naturais.

Em relação à cobertura vegetal da área, Haidar identificou que ela é composta por “variados tipos fitofisionomicos com predomínio de formações florestais (mata de galeria inundável, mata de galeria não inundáveis e cerradão), mas com relevante presença de savanas (cerrado sensu stricto e vereda)”, explicou.

Após essa primeira visita de vistoria e identificação da propriedade, nosso consultor deve analisar se a documentação necessária para a criação de RPPN já existe, bem como orientará o proprietário nos próximos passos para que esse desejo de conservação seja concretizado!

E nosso Cerrado Brasileiro agradece por mais e mais pessoas se interessarem na criação de áreas de conservação!