Blog - Encontro online vai debater produção sustentável do café

Acontece no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), a live "Território do Café - RPPN e Econegócios". Organizado pelo projeto Reservas Privadas do Cerrado (RPC), o evento destaca a importância da produção sustentável de uma das grandes commodities da produção brasileira, o café. Um produto consumido mundialmente e que nos últimos anos tem conquistado um público cada vez mais exigente, que busca qualidade e que valoriza marcas que se preocupam em minimizar os impactos ambientais. O segmento cafeeiro, por sua vez, tem trabalhado para atender essas novas demandas e oportunidades de mercado, com base nos princípios da sustentabilidade. 

Na ocasião, participam do encontro os palestrantes:

- Ricardo Bartolo: Produtor de café da região de Patrocínio – MG. Participante do Programa de Investimento no Produtor Consciente do Consórcio das Águas do Cerrado (CCA), foi convidado para falar da sua produção de café com os preceitos da produção orgânica e sustentável.

- Sebastião Alves: Produtor de café, proprietário de RPPN, Ex Diretor da associação de RPPNs do ES, Ex Diretor da CNRPPN. Compartilhará sua experiência com a criação da RPPN Remy Alves e seu benefício para a sua produção cafeeira. 

- Graco Dias: Engenheiro Ambiental, conselheiro do Consórcio Cerrado das Águas (CCA), trabalha no Departamento de Responsabilidade Socioambiental da Cooxupé. Graco Dias foi convidado para falar da CCA e da participação da Cooxupé na cooperação com os produtores de café com relação à produção sustentável.

- Andreia Roque - Expert em Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural. Atua em projetos estratégicos voltados para Turismo Rural, Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental em RPPNs. Engenheira Agrônoma, Mestre e Doutoranda em Saúde e Ambiente UNIT. Andreia Roque vai tratar de cases de Sustentabilidade com Produção Rural (café, entre outros).   

- Laércio Machado de Sousa: Administrador de Empresas, Consultor da Jataí Capital e Conservação. Foi presidente da REPAMS (Associação de RPPNs do MS) e da CNRPPN. Atualmente é o coordenador do Projeto RPC (Reservas Privadas do Cerrado), FUNATURA – IEB – CEPF. Laércio será o moderador do evento.

Anote na agenda: A live será transmitida no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília) pelo canal do Youtube do Reservas Privadas do Cerrado, pelo link https://youtu.be/aAYaRxqGmZw (ative o lembrete).